JOÃO RIBEIRO
Após policiais federais encontrarem uma carreta abandonada com 548 quilos de maconha no último domingo (29) (Leia AQUI), a prisão do traficante foi realizada no final desta segunda-feira (30).
Sem ter o nome divulgado, o suspeito tem 37 anos e foi detido enquanto tentava embarcar na rodoviária da cidade de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá). Segundo informações da PF, o homem estava esperando um ônibus que o levaria até a cidade de Três Lagoas (MS).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Acuado, o homem tentou fugir correndo, mas foi imobilizado em seguida. Por se tratar de uma operação continuada, mesmo não havendo o flagrante, o traficante foi autuado por tráfico de drogas e será encaminhado para um presídio do Estado.
Ocorre que no domingo, policiais receberam uma denúncia anônima dando conta de que o veículo com a droga estava abandonado na estrada. O caminhão estava estacionado no pátio de um posto de combustível, localizado na BR-364, em Rondonópolis, na saída para Cuiabá.
A carreta apresentou problemas mecânicos e os traficantes tiveram que fugir usando o auxílio de um carro que dava “segurança” à carga. A maconha estava escondida na estrutura da carroceria da carreta. A droga foi localizada com a ajuda da cadela policial farejadora.