facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Julho de 2025
03 de Julho de 2025

09 de Novembro de 2015, 10h:20 - A | A

POLÍCIA / ULTRAPASSOU A 'LINHA VERMELHA'

Pai morre afogado após salvar filho e amigos na Passagem da Conceição

Caso ocorreu na tarde deste domingo (8). Os militares dos bombeiros acharam o cadáver, ainda na região da Passagem da Conceição, em menos de uma hora.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O vendedor Eupídio da Silva, de 55 anos, morreu afogado no Rio Cuiabá, na região da Passagem da Conceição, distrito de Várzea Grande. O banhista se jogou na água para salvar o filho e dois amigos que estavam sendo arrastados pela forte correnteza. O caso ocorreu por volta das 16h, deste domingo (8).

Segundo informações da Polícia Civil, os três banhistas acabaram ultrapassando a ‘linha segura’ para banhos, demarcada pelo Corpo de Bombeiros, quando acabaram se afogando.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao ouvir os gritos de socorro, Eupídio se jogou na água e conseguiu salvar o filho e os colegas dele. Porém, testemunhas disseram que a vítima foi sugada por um ‘poço’ e desapareceu.

Os militares dos bombeiros acharam o cadáver, ainda na região da Passagem da Conceição, em menos de uma hora. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de necropsia.

Os bombeiros orientam os banhistas a nunca ultrapassarem a demarcação de segurança, feita por eles. assim como não entrarem na água quando tiverem ingerido bebida alcoólica ou após se alimentarem com comidas 'pesadas', já que podem passar mal e se afogar.

Somente em outubro, quatro pessoas morreram afogadas na Passagem da Conceição. Em um dos casos, um jovem de 19 anos, também afastou da ‘área de segurança’ e se afogou. Os bombeiros localizaram o cadáver horas depois.

Comente esta notícia