JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A Corregedoria da Polícia Militar deve abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar se houve facilitação na fuga do ex-soldado T.A.S., de 34 anos, preso pelo crime de tráfico de drogas. Na madrugada desta sexta-feira (13), ele fugiu de uma cela do 3º Batalhão, no bairro CPA IV, em Cuiabá, para Bolívia, conforme informou a própria mãe.
Segundo informações de um PM, a fuga só foi percebida por volta das 7h, quando um cabo do 3º BPM percebeu o sumiço dos pertences de Tiago, levados de um departamento do quartel. Em seguida, o militar foi até a cela e não encontrou o policial.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Com a fuga, os militares foram até a casa dos familiares do acusado, onde a mãe dele afirmou que o mesmo havia fugido para a Bolívia. A mulher contou que o ex-soldado se despediu dela dizendo que fugiria para o país vizinho, porém não soube dizer em qual cidade ele ficaria.
O ex-soldado foi exonerado da corporação em setembro deste ano. Ele foi preso em maio de 2010 na cidade de Lucas do Rio Verde (300 km de Cuiabá). Acusado de tráfico o fugitivo também respondia por outros crimes contra a administração pública.
Um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre a fuga foi registrado na Central de Flagrantes.