facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Maio de 2024
27 de Maio de 2024

14 de Outubro de 2010, 10h:02 - A | A

POLÍCIA /

Operação de combate a criminalidade cumpre 38 mandados de prisão em VG

O Documento



Da Redação

A Polícia Judiciária Civil deu início na manhã desta quinta-feira (14.10) à operação “Atenas”, no município de Várzea Grande. A ação policial está sendo realizada simultaneamente por todas as delegacias da cidade, com objetivo de combater crimes de tráfico de drogas, violência doméstica, roubos e furtos e atos infracionais cometidos por menores.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na operação serão cumpridos 38 mandados (prisão e busca domiciliar), incluindo apreensão de adolescentes em conflito com a lei, em vários pontos de Várzea Grande. Cada unidade cuidará da lavratura dos eventuais flagrantes e da formalização de outros procedimentos, referente aos crimes investigados pela especialidade da delegacia.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra homens investigados em crimes de violência doméstica. Willian José da Silva, 24, foi preso no bairro Cohab Joaquim Curvo, por falsidade ideológica. Ele se apresentou aos policiais pelo nome de “Ananias Lídio de Souza” e por ter cometido desacato foi levado à Delegacia onde foi confeccionado boletim de ocorrência.

Desconfiados, os policiais chamaram a vítima de lesão corporal e ameaça até a unidade, que reconheceu Willian como autor da violência doméstica. O preso responde três inquéritos policiais na Delegacia e tinha mandado de prisão preventiva decretado pela Vara de Violência Doméstica e Familiar de Várzea Grande. Ele vai também responder por falsidade ideológica.

No bairro Capela do Piçarrão, André Ribeiro de Souza, 55, responde dois inquéritos de ameaça contra a ex-companheira.

A operação mobilizou todo o efetivo de Várzea Grande e policiais de algumas unidades de Cuiabá.

Comente esta notícia