facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

03 de Fevereiro de 2023, 16h:09 - A | A

POLÍCIA / SOB MIRA DE REVÓLVER

Mulheres e criança são amarradas durante roubo em loja de MT

Força Tática conseguiu negociar a liberdade das reféns e prender os criminosos.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Duas mulheres e uma criança foram alvos de uma dupla de ladrões, na noite dessa quinta-feira (02), em Rondonópolis. As vítimas foram roubadas, amarradas e mantidas em cárcere privado até que uma guarnição da Força Tática conseguiu estabelecer negociação com os bandidos e pôr fim à ação criminosa.

Conforme a Polícia Militar, os dois ladrões renderam uma cliente de uma loja de produtos infantis, no momento em que ela saía do estabelecimento com uma criança de 2 anos. Armados, os bandidos a fizeram voltar para dentro da loja e renderam também a proprietária.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Eles roubaram joias e o celular da dona da loja e fizeram uma transferência bancária de R$ 570 de uma conta corrente. Além disso, a dupla revirou o estabelecimento em busca de dinheiro e encheu uma mochila com notebook e ferramentas que encontraram no local. Em seguida, amarraram as mãos e os pés das vítimas e as mantiveram sob a mira da arma de fogo.

LEIA MAIS - Bandido mata esposa de 22 anos a facadas, avisa família e foge

A Polícia Militar foi acionada por testemunhas e, assim que chegou ao local, tiveram início as negociações. Após alguns minutos de conversa, as vítimas foram liberadas e os suspeitos se renderam. Com eles foram apreendidas as armas de fogo, sendo dois revólveres calibre .38 e cinco munições.

Conforme o boletim de ocorrência, durante a verificação do armamento foi constatado que um dos criminosos tinha uma das munições com a espoleta percutida, o que indica que o gatilho da arma chegou a ser acionado, mas falhou. Segundo a dona da loja, isso aconteceu quando eles perceberam que não havia dinheiro na loja. Os criminosos ficaram mais agressivos e ameaçaram levar as vítimas para um cativeiro.

Um cartão bancário foi encontrado com um dos bandidos, o que permitiu identifica-lo como o autor de um crime realizado em dezembro com o mesmo modus operandi em que uma das vítimas chegou a ser estuprada.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, acompanha o caso. A dupla de criminosos deve responder por roubo, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.

Comente esta notícia