KAROLLEN NADESKA
DA REDAÇÃO
Um motorista de aplicativo, de 21 anos, que não teve o nome revelado, sofreu uma tentativa de homicídio por parte de um condutor bêbado, identificado como L.S., 49, na madrugada desta quarta-feira (11), no bairro Bela Vista, em Sorriso (420 km da Capital), ao parar o veículo na porta de uma boate enquanto a passageira apanhava um objeto no local.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do aplicativo disse que foi chamado para uma corrida para levar três mulheres na Avenida Santa Maria – que fica na região Leste – e fez uma parada na boate para que uma das passageiras pudesse buscar uma chave. A mulher desceu do veículo e o motorista ficou a aguardando.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No retorno da passageira para o carro, um outro condutor que estava há aproximadamente 20 metros do veículo da vítima, em uma caminhonete S10 prata e com a metade do corpo para fora do veículo, gritou que o rapaz teria que pagar antes de deixar o local. No entanto, conforme o motorista, a mulher, ao entrar no carro e avistar o acusado, disse para o rapaz “vai que ele é louco e anda armado”, momento em que o homem disparou três vezes contra o carro da vítima. Os tiros atingiram a lateral esquerda e a traseira do carro.
De acordo com a PM, o autor dos disparos tentou fugir, mas acabou sendo abordado na Avenida Tancredo Neves. Ele embriagado, apresentava dificuldade para falar e entender as ordens.
No caminhonete foi encontrada a arma calibre 38, com cinco munições sendo três deflagradas e a quantia de R$ 5.285,35 em espécie.
L.S. foi preso e interrogado na delegacia de Polícia Civil pelo delegado André Eduardo Ribeiro. Ele vai responder por tentativa de homicídio e por dirigir bêbado.