FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO
O motociclista Francisco Alves de Souza, 32 anos, atropelou e matou uma criança de seis anos que etava com sua mãe ao sair de uma escola localizada do bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. Ele foi preso pelos agentes da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) quase seis horas após o acidente e ainda apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro acusou que ele estaria com 0,21 mg/l. Além disso, Souza ainda conduzia a moto sem habilitação.
“Ele estava em velocidade não compatível com o local em frente a uma escola, não tinha habilitação e estava pilotando embiagado, ou seja, totalmente errado”, revelou o titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Jefferson Dias Chaves, que disse que já possui todas as imagens que flagraram o acidente.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Ele estava em velocidade não compatível com o local em frente a uma escola, não tinha habilitação e estava pilotando embiagado, ou seja, totalmente errado”, disse o delegado.
O choque ocorreu em torno das 17h, desta quarta-feira (24), em frente ao colégio Maria das Graças Pinto, localizado no bairro. O titular da Deletran explicou à reportagem que a mãe atravessava a rua com a criança quando foram atropeladas pelo motociclista. A criança chegou a ser hospitalilzada, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Jefferson contou à reportagem que tecnicamente por estar embriagado, caberia a Souza um multa administrativa, pois de 0,05 mg/l até 0,33 mg/l a lei diz que não é crime. No entanto, juntada todas as evidências, o delegado o enquadrou em homicídio doloso (quando que por consequência, mas não por vontade, gera a morte de outra pessoa).
O condutor da motocicleta foi levado para a Deletran onde ficará à disposição da Justiça. O corpo da criança deverá ser liberado para os familiares nesta quinta-feira (25).
costa 25/08/2016
esse vagabundo sem vergonha merece ir pro inferno, alias como esse ai tem mtos motoqueiros igual ou pior que age dessa maneira, não respeitam nada as leis d transito e não tem educação e dirigem como doidos nas ruas e qdo vejo alguns estirados no chão é pque com certeza estavam fazendo merda no transito.
1 comentários