Cuiabá, 12 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
12 de Outubro de 2026

03 de Outubro de 2026, 11h:12 - A | A

PAPO RETO / MILAGRES DA ELEIÇÃO

Abilio: Lula cita Karl Max e finge ser religioso

RepórterMT/Karine Arruda

Prefeito de Cuiabá ironiza guinada de petistas em busca de votos.

Prefeito de Cuiabá ironiza guinada de petistas em busca de votos.

DO REPÓRTERMT



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ironizou a postura adotada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer que as eleições promovem "milagres". Para ele, o petista tem se apropriado do uso de símbolos religiosos e faz uma tentativa de aproximação com o eleitorado conservador, sendo que historicamente Lula adotou posturas distantes da fé cristã.

Abilio mencionou episódios envolvendo a primeira-dama Janja da Silva e o próprio presidente da República. "Eleição faz milagre... faz a Janja, que é da religião da Umbanda, vestir a camisa do Flamengo e colocar o símbolo de Nossa Senhora no peito; faz a Janja reunir com um grupo de evangélicos falando que são evangélicos de esquerda e faz o PT defender um posicionamento religioso", ironizou o prefeito.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O chefe do Executivo resgatou à figura de Karl Marx, um filósofo, jornalista e revolucionário alemão do século XIX, amplamente reconhecido como o principal pai teórico do socialismo científico e do comunismo. "Quem entende um pouco sobre marxismo, ou um pouco sobre a esquerda, fala que a religião é o ópio do povo, que está no próprio Manifesto Comunista lá. Porém, Lula, que muitas vezes cita Marx [...] está lá fingindo ser um religioso", alfinetou.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia

Francisco frankilin da Silva fanaia 03/10/2026

Falou o tomador de detergente, orador para alienígenas. Isso que da orar pra pneu

positivo
0
negativo
0

Filósofo 03/10/2026

Karl Marx era descendente de judeus e foi um dos maiores pensadores da sua época. Dizer que a religião é o ópio do povo não quer dizer que o sujeito não crê em Deus. Eu hoje vejo a religião como ópio também, principalmente quando vejo pseudo pastores imbuído de animosidade capitalista, colocar tapa na cara dos fiéis e levá-los a sair pelas ruas do país gritando, achando que Bolsonaro salvaria o país do comunismo. Vcs tornam a religião uma espécie de droga que entorpece o entendimento dos fiéis, que passam a agir como papagaios apenas para repetir o chavão: ‘deus’, pátria e família, quando não o chavão: o Brasil vai virar uma Venezuela. É pior que os pobres pastores leigos que dirigem as pequenas congregações em bairros periféricos estão domesticados para repetirem tais chavões nos pulbitos. Abílio pare de ser demagogo, pois se a esquerda erra ao se esteiae em Karl Marx, a gênese do comunismo, a direita erra por defender o capitalismo liberal, que tende a vender a alma das pessoas para o diabo. Leia mais meu jovem, pois as suas posturas são medíocres e somente acredita e vota em você aqueles que estão entorpecido pelo ópio da religião. Dia que os fiéis da igreja saber diferenciar entre religião e ser filho de Deus, co-herdeiro de Cristo, pessoas do seu tipo, jamais asssumira uma cadeira pública. Dia que o povo souber que Cristo não habita em um templo feito pelas mãos humanas (Grande Templo, Sede, Subsede), mas que habita em todos que nasceram de novo, com toda certeza o ópio será extirpado da sociedade e muitos templos fecharão, porque os verdadeiros adoradores adoram o Pai em Espírito e em Verdade. E que não precisamos de sacerdotes para fazer expiação pelos nossos pecados, pois Cristo Jesus já fez isso uma única vez quando morreu, ressucitou e assentou-se a Direita (não a direita de Bolsonaro), do Deus Pai nas regiões celestiais.

positivo
1
negativo
1

FRANCISCO FRANKLIN DA SILVA FANAIA 03/10/2026

Só acredita no Lula e na Janja quem não tem princípios.Sao comunas e pronto, não existe religião entre eles.Sao dois entes pecaminosos.

positivo
0
negativo
3

3 comentários