facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

07 de Dezembro de 2012, 18h:29 - A | A

POLÍCIA / LAGO DE MANSO / NOVO CANGAÇO

Menina morta pelo BOPE pode ter sido sequestrada por vizinha

Menina pode ter sido usada por vizinha em resgate de bandidos; ideia seria parecer uma família e não levantar suspeitas

MAYARA MICHELS



A Polícia Militar investiga o envolvimento de uma mulher morta no confronto entre o Bope e bandidos na região do Lago de Manso, no suposto sequestro de uma menina de apenas 12 anos, também morta na ação. A mulhere e a criança estavam com bandios perseguidos pela polícia, por participação em assaltos a banco emm Comodoro, no mes de outubro, na modalidade "novo cangaço". 

O que se sabe até o momento é que as duas são vizinhas e, segundo a família da adolescente, ela teria pedido permissão apenas para ir ao centro de Várzea Grande, com Eva Joyce Santiago dos Santos, de 22 anos. Depois disso, não foi vista mais com vida. 

As duas estavam na companhia de três assaltantes de banco e morreram após os homens atirarem contra a viatura da polícia que reagiu atirando no carro em que estavam. C.A.B., de 12 anos e Eva morreram na hora.

Para um investigador da Polícia Civil, que preferiu não revelar o nome, a PJC investiga várias hipóteses, entre elas o sequestro. Segundo o investigador, a adolescente pode ter sido levada pela vizinha, ou até mesmo as duas terem sido sequestradas para ajudar no resgate dos bandidos que estavam escondidos na mata.

“Na fuga, o que os bandidos querem é passar a impressão de que uma família está no carro, para não chamar a atenção da polícia. Talvez esse tenha sido o motivo delas terem participado do resgate”, disse o investigador.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp), ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas a informação é de que estaria sendo investigada a hipótese de sequestro.

Os três bandidos que estavam no carro também morreram no confronto. Eles foram identificados como Jader Felipe dos Santos Cardoso, de 23 anos; Alex Leite dos Santos, de 26 anos; e Josemar Ribeiro dos Santos, de 28, o “Parazinho”.

Segundo o promotor de Justiça do GCCO, Marco Aurélio, após resgatar Josemar na mata, o grupo seguia para Cuiabá em um carro Celta, quando ao avistarem a viatura da polícia, o motorista ficou nervoso e fez uma manobra proibida na estrada.


A policia suspeitou e ainda longe do carro pediu para que parassem. “Foi quando segundo a equipe, os suspeitos abaixaram os vidros e começaram a atirara contra a viatura. A polícia reagiu e atirou nos suspeitos. Quando foram ver, cinco pessoas estavam no carro, incluindo a a mulher e a menina”, contou o promotor.

Comente esta notícia

anonimo 13/12/2012

Parabéns mesmo, quantos militares estão morrendo em SP, não vejo nenhum comentario indignado, agora pq foram os policiais que mataram, hum matou um inocente,afinal o que a população quer...

positivo
0
negativo
0

Evandro 10/12/2012

Parabéns à PM/MT, assim que se trata bandido ! Pais que cuidam de seus filhos não passam por isso! Não podemos permitir que MT se transforme no que vem ocorrendo em SP !

positivo
0
negativo
0

Wladrondon 08/12/2012

Acorda indignada larga de ser ingenua. ja viu aquele ditado "Me diga com quem andas e te direi quem É".

positivo
0
negativo
0

Leia a Materia 08/12/2012

Filha acorda! Leia novamente a matéria! A policia DEU ORDEM PARA ELES PARAREM, ALEM DE NÃO PARAREM COMEÇARAM A METER BALA NA POLICIA. SE FOSSE VOCÊ POLICIAL, O QUE FARIA NESSE CASO? Iria você levantar a mão e se render ou iria revidar? Se esse Alex, nao era bandido o que estaria fazendo dentro daquele carro? Sera que ele foi sequestrado também? Foi corrompido por alguns Mils reais pra poder salvar o tal do PARASINHO. Leia a matéria primeiro para depois entender algo que muitos entenderam.

positivo
0
negativo
0

indignada 07/12/2012

gente o alex que se relata na reportagem nao era bandido nao.eu vi esse menino cresce.serviu o exercito ele nao tem passagem pela policia.tudo isso se da a má compania.se o bope tivesse abordado de forma correta sem matar niguem iria ver que o alex nao é bandido nem passagem ele tinha.

positivo
0
negativo
0

5 comentários