RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO
O detento Amaro Manoel dos Santos Neto, 24 anos, foi enforcado por membros do Comando Vermelho (CV), dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), no domingo (23).
De acordo com Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), a execução aconteceu após outros detentos descobrirem que Amaro é membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), rival do Comando Vermelho.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Um vídeo que circula em redes sociais, mostra o preso morto, enforcado por um lençol branco e com sangue escorrendo pela boca. Nas imagens, um dos executores aparece com o rosto encoberto por uma camisa.
Amaro estava preso na unidade desde 28 de maio, quando foi preso após cometer um assalto em Várzea Grande. Ele é natural de Maceió, no Estado do Alagoas, e estava detido no raio 5 do presídio, que é dominado por integrantes da facção Comando Vermelho.
"Assim que nós faz com PCC, ó. É dessa forma, vê aí. É o trem bala, Mato Grosso", vangloria o detento, apontando para o integrante da facção rival, enforcado na unidade.
Por questões éticas, o extraiu apenas o áudio do vídeo gravado pelos executores.
Ouça