facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Julho de 2025
02 de Julho de 2025

19 de Maio de 2012, 10h:34 - A | A

POLÍCIA / ESCÂNDALO NA PM

Major aposentado é acusado de estuprar enteadas em Cuiabá

O militar foi preso por estuprar as duas enteadas há cerca de 4 anos

DA REDAÇÃO



A Polícia Judiciária Civil pôs fim à violência sexual sofrida por duas irmãs no bairro Tijucal, em Cuiabá, ao efetuar a prisão do major aposentado da Polícia Militar, Francisco Ferreira de Almeida Filho, de 46 anos, que abusou dos 12 aos 16 anos da enteada D.M.D, atualmente com 18 anos, e depois passou a violentar a irmã mais nova, S.M.D, de 13 anos.

A ação foi realizada no dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de criança e adolescentes, pela Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, que recebeu uma denúncia nesta semana das suspeitas de estupros, logo confirmada por testemunhas e pela jovem de 18 anos que narrou em detalhes a equipe multidisciplinar da Deddica que foi estuprada pelo padrasto ao logo de quatro anos, quase que cotidianamente.

A jovem disse que o padrasto a levava a motéis de Cuiabá e a constrangia com ameaças e emprego de arma de fogo. Ela contou que durante os atos sexuais, o padrasto a  dopada com bebidas alcoólicas e realizava filmagens das cenas de sexo. Segundo a vítima, a violência só teria cessado quando saiu de casa, mas o padrasto passou a abusar da irmã mais nova, de 13 anos, que também contou que era estuprada constantemente, sendo o último estupro ocorrido no final de semana passado.

A delegada adjunta da Deddica, Alexandra Fachone, informou que nesta semana após a confirmação da violência sofrida pelas duas irmãs, representou  por mandado de busca e apreensão em três residências nos bairros Pedra 90, Jardim Presidente II, e Tijucal, onde o suspeito possuía pertences, e pela prisão preventiva do acusado. “Pelos atuais estupros da adolescente de 13 anos, a fim de protegê-la pedimos a prisão do agressor”, destacou a delegada.

Nos locais foram apreendidos mais 90 CDs e DVDs, CPUs, pedrives, cartão de memória e máquinas fotográficas.

Conforme Fachone, a mãe das garotas disse que desconhecia a violência que o marido praticava com as filhas. “Ela ainda mantém relacionamento com o agressor”, disse.

A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada e acompanhou a prisão do policial aposentado, que está sob a custódia da Corporação.

Comente esta notícia