GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
Bandidos invadiram uma residência, fizeram um casal de idosos reféns e os obrigaram a realizar transferências bancárias via Pix que somaram R$ 20 mil. O crime ocorreu nessa quarta-feira (24), no bairro Jardim Maringá I, em Sinop (a 478 km de Cuiabá). Dois deles foram presos.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos permaneceram no imóvel por cerca de uma hora, mantendo as vítimas sob ameaças físicas, verbais e psicológicas. Eles também roubaram dinheiro em espécie, joias, duas armas de fogo e o veículo do casal, que foi abandonado logo depois e recuperado pela PM.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Exames periciais preliminares descartam estupro de menina de 3 anos
Durante as diligências, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) identificaram o veículo usado para dar apoio aos assaltantes e chegaram até um criminoso de 21 anos, que confessou participação e indicou o paradeiro de um comparsa. O segundo envolvido, de 23 anos, também foi preso e admitiu participação no crime.
As investigações continuam para localizar outros envolvidos apontados pelos detidos. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes e permanecem à disposição da Justiça.