DO REPÓRTERMT
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou o bloqueio das redes sociais da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), presa na Itália desde 29 de julho. A decisão, assinada na quarta-feira (24) e divulgada nesta quinta (25), foi tomada no âmbito da ação penal em que a parlamentar foi condenada por invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserção de documentos falsos.
Moraes determinou que seja enviado ofício às plataformas Gettr, Meta, Linkedin, TikTok, X, Telegram e YouTube para que desbloqueiem as contas de Zambelli, mantendo apenas a exclusão das postagens consideradas ilícitas. O ministro também fixou multa diária de R$ 20 mil em caso de novas publicações, promoções ou compartilhamentos de conteúdo semelhante ao que motivou o bloqueio.
Carla Zambelli está detida no complexo penitenciário de Ribibbia, em Roma. No dia 28 de agosto, a Justiça italiana decidiu manter a deputada presa enquanto aguarda julgamento do pedido de extradição ao Brasil. A defesa alegou problemas de saúde física e psicológica, mas o laudo médico apresentado à Corte concluiu que a unidade prisional tem condições de garantir acompanhamento adequado.
Wilma Comim 25/09/2025
Não deveria. Mas, quem sabe ela que fala demais, ainda fale algo que ajude o Brasil a se livrar dos Bolsonaros, de uma vez por todas. Amém!
1 comentários