facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Julho de 2024
27 de Julho de 2024

02 de Novembro de 2010, 11h:25 - A | A

POLÍCIA /

Idoso morre eletrocutado em Várzea Grande



Da Redação - Julia Munhoz

O aposentado Roberto Ramos da Silva, 69 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (01), véspera do Dia de Finados, vítima de um choque elétrico. De acordo com algumas testemunhas, ele teria tentado 'arrumar' um fio de alta tensão que havia rompido e estava atingindo uma residência.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), o incidente aconteceu no bairro Boa Vista, em Várzea Grande, em uma região de chácaras, por volta das 16h59. A ocorrência foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Roberto não resistiu e morreu.

A vizinha da vítima, Jaqueline Silva Machado, disse que apesar da pouca idade Roberto era aposentado por sofrer de epilepsia e como morava com os pais prestava vários serviços no bairro.

“Ele era um bom morador, ajudava nos interesses do bairro, quando não tinha luz nos postes ele ia até a Cemat pedir para arrumares”, disse Jaqueline, que foi quem acionou o Corpo de Bombeiros.

Ela explicou ainda que apesar de não presenciar o momento do incidente, outros moradores do local afirmaram que Roberto havia pego um bambu para medir o cabo e tentar ‘solucionar o problema’ e após medir ele pegou um material de metal e encostou no fio.

Por ser um fio de alta tensão e como havia chovido no local havia pouco tempo, o aposentado sofreu uma descarga elétrica e acabou morrendo. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Comente esta notícia