Cuiabá, 03 de Fevereiro de 2023
logo

25 de Novembro de 2014, 14h:56 - A | A

POLÍCIA / MORTE NA BORRACHARIA

Homem morre após ser atingido no rosto por arco de roda de trator

A vítima tentava encher o pneu, na borracharia dele, localizada no quilômetro 276 da BR – 070, no município de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). O incidente ocorreu por volta das 9h15.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O borracheiro Reinaldo Valentim Pena, de 47 anos, morreu após ser atingido por um arco de um aro do pneu de uma pá carregadeira. A vítima tentava encher o pneu, na borracharia dele, localizada no quilômetro 276 da BR – 070, no município de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). O incidente ocorreu por volta das 9h15, desta terça-feira (25).

Ao RepórterMT, o investigador da Polícia Civil, Enis de França, explicou que o motorista da pá carregadeira foi até a borracharia e pediu para Reinaldo inflar um dos pneus.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“No momento que ele realizava o trabalho, o arco do aro se soltou e o atingiu no peito e no maxilar da vítima, que morreu na hora”, destacou.

Segundo Enis, uma das hipóteses do incidente ter ocorrido é porque o motorista do maquinário teria andado muito tempo com o pneu murcho, fazendo com que o ar de dentro da câmara desloca-se para um só ponto.

Com isso, assim que Reinaldo começou a inflar o pneu, o ar foi novamente deslocado, arremessando o aro contra o corpo da vítima.

“A força do impacto contra a mandíbula do borracheiro foi tão forte, que rasgou toda a boca dele e o arremessou a vários metros”, afirmou.

Agentes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram até o local para apurar as causas do incidente. O laudo conclusivo deve sair nos próximos 30 dias.

Já o corpo do borracheiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de necropsia e deve ser liberado nas próximas horas para o velório.

Reprodução AgoraMT

boracharia

Politec deve concluir laudo apontando as causas do incidente nos próximos 30 dias.

Comente esta notícia