RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO
Um homem de 36 anos, identificado apenas pela J.S.S., 36 anos, foi preso na madrugada deste sábado (07) acusado de colocar o pênis para fora das calças e assediar mulheres na casa noturna Malcom Pub, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento na casa noturna.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Aos policiais, os seguranças contaram que três mulheres denunciaram que homem esfregou o pênis em várias pessoas durante a festa.
No momento da abordagem, J.S.S. estava bastante exaltado, empurrou os seguranças e ameaçou o gerente de morte.
O homem foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a Central de Flagrantes.
Em nota, o Malcom Pub lamentou o ocorrido e disse que atitudes como essas não são tolerados dentro do estabelecimento tanto que a casa de festas “apresenta uma política interna de prevenção e orientação sobre atos de violação dos direitos humanos e suas transversalidades. Isto, ao instituir e incentivar que casos de importunação sexual sejam prontamente relatados aos seguranças, que atuam na prevenção e nos atendimentos aos envolvidos”.
“A administração do Grupo Malcom lamenta profundamente o ocorrido, bem como reforça seu compromisso cidadão para com as autoridades, colocando-se à disposição para quaisquer esclarecimentos”, concluiu.
Veja a íntegra da nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A administração do Grupo Malcom (Malcom Pub e Club) vem a público esclarecer que:
- Repudia toda e qualquer ação de importunação sexual, crime tipificado na Lei Federal nº 13.718/18. Reitera ainda que atos e atitudes desse teor não são tolerados dentro do estabelecimento, que preza pelo respeito às pessoas e se mantém vigilante;
- Tanto que o Grupo Malcom apresenta uma política interna de prevenção e orientação sobre atos de violação dos direitos humanos e suas transversalidade. Isto, ao instituir e incentivar que casos de importunação sexual sejam prontamente relatados aos seguranças, que atuam na prevenção e no atendimentos aos envolvidos;
- Foi o que ocorreu nesta sexta-feira (6.12), quando os seguranças da casa e, posteriormente a administração, foram acionados para que medidas cabíveis fossem tomadas para garantir a integridade das pessoas envolvidas. A Polícia Militar também foi acionada e o caso encaminhado para as autoridades;
- A administração do Grupo Malcom lamenta profundamente o ocorrido, bem como reforça seu compromisso cidadão para com as autoridades, colocando-se à disposição para quaisquer esclarecimentos.