KAROLLEN NADESKA
DA REDAÇÃO
Um homem identificado como Vagno Sabino da Silva, conhecido como “Careca”, de 34 anos, esfaqueou o irmão e o gerente da balsa em que trabalhava, no Rio Peixoto, em Peixoto de Azevedo (674 km da Capital). O caso ocorreu no sábado (14) e o agressor foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, o dono da balsa foi quem acionou a PM. Os policiais precisaram usar um barco velho, que estava no local, para se aproximar da balsa, onde o homem em ‘surto’ afirmava, que era para ter matado todo “mundo”, e ainda ameaçava que se alguém se aproximasse dele e das vítimas iria cortar todos em pedaços.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os militares então tentaram conversar com o bandido para salvar as vítimas, que em seguida foram liberadas.
Conforme a PM, o irmão de “Careca” foi atingido com um golpe de facão na mão. A outra vítima foi esfaqueada no ombro esquerdo e acabou sendo encaminhada para a unidade de saúde desacordada, devido a perda de sangue. As informações apontam que a vítima corre risco de morrer.
Após o resgate, os militares passaram a verbalizar novamente com Vagno, que reagiu tentando atacá-los, sendo necessário efetuar disparos para dispersá-lo.
Em seguida, o homem pulou da balsa e tentou fugir pela mata. Com o auxílio do barco, os militares iniciaram as buscas e o dono da balsa apareceu no local com a mãe do acusado, para auxiliar em uma possível negociação, para que o bandido se entregasse.
Cerca de cinco horas depois em meio à negociação, junto à mãe, os militares prenderam o criminoso e o encaminharam para a delegacia de polícia.
Ele foi capturado vestido apenas com uma cueca. Vendo que ficaria preso, o bandido ainda tentou subornar um oficial oferecendo seis gramas de ouro pagas todas as semanas. O policial filmou o momento; veja os vídeos abaixo.
Na unidade, a PM verificou que “Careca” é reincidente e possuía dois mandados de prisão em aberto. Ele irá responder por vários crimes, inclusive por corrupção em razão da tentativa de suborno.
Veja momento em que bandido tenta oferecer ouro ao policial em troca da liberdade: