RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO
A Polícia Militar prendeu Antônio Leal Rocha, 25 anos, após ele matar um cachorro com facadas no pescoço, no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), na noite deste domingo (17).
Conforme o boletim de ocorrência, o crime aconteceu às 19h20. Vizinhos acionaram a polícia ao presenciar o fato.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Para os policiais, o homem disse que o cachorro entrou em casa e subiu na cama, em um dos quartos. Ainda conforme a versão do homem, ele afirma que foi mordido ao retirar o cachorro do local, que também teria avançado em outra cadela da casa.
Testemunhas, porém, afirmaram que viram o homem arrastando o cão para fora de casa, com um facão na mão e executando o animal com facadas no pescoço.
Ainda conforme testemunhas, várias pessoas estavam na casa com o agressor, ingerindo bebidas alcoólicas.
O matador do cão afirmou aos policiais que jogou o corpo do animal em um terreno baldio.
Antônio recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade. O caso foi registrado como maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados com resultado de morte.
Crime
O art. 32 da Lei 9.605 considera crime o ato de “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.
A pena para este tipo de atitude varia de três meses a um ano de prisão ou multa.
Situação recorrente
No mês passado, um homem identificado apenas como “Biuá”, de 48 anos, foi preso no bairro Ribeirão do Lipa, por quase matar o próprio cachorro. A denúncia foi feita à Polícia Militar pela prima de “Biuá”, que ouviu os latidos do animal e flagrou o momento em que o homem batia no cachorro.
Ela contou que estava na casa da mãe, que é vizinha do agressor, no momento, e resgatou o cachorro.
Leia mais
Cão é espancado pelo dono em Cuiabá e quase morre; PM prende agressor