Cuiabá, 29 de Novembro de 2022
logo

10 de Dezembro de 2016, 09h:11 - A | A

POLÍCIA / CONTRABANDO NA FRONTEIRA

Gefron apreende milhares de peças de roupas e calçados em barreira

A mercadoria vinha da Bolívia, a maioria em carro de passeio, em que estava uma família. A outra parte em um ônibus de transporte intermunicipal.

DA REDAÇÃO



Na zona rural do município de Cáceres, policiais do Gefron prenderam seis pessoas e apreenderam quase três mil peças de roupas e calçados, contrabandeadas da Bolívia. A ação ocorreu nesta sexta-feira (9).

A mercadoria, sem nota fiscal de compra, saiu de San Matias e seguia para ser comercializada em cidades de Mato Grosso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A apreensão ocorreu na BR-070, próximo à entrada de uma pousada, onde o Grupo de Fronteira montou barreira volante para fiscalizar o tráfico de drogas, comércio de veículos roubados e outras atividades ilícitas.

Parte da mercadoria estava em um veículo ocupado por três pessoas da mesma família (marido, esposa e filho), todos maiores de idade. O condutor, J.C.P.M., 40, chegou a declarar que as roupas e calçados que trazia era para o comércio que ele mantém em Cáceres.

A mulher dele, C. E. G. F., 41, era quem trazia a maior quantidade, mais de 1,700 peças.

Já no ônibus da empresa Transjaó que faz a linha Coxira/Cáceres, os policiais apreenderam outros três fardos de bermudas e camisetas. Três passageiros foram identificados como donos da mercadoria.

As seis pessoas podem responder por contrabando ou descaminho.

Comente esta notícia