DO REPÓRTER MT
A Polícia Civil, com apoio da PM, Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Penal, Prefeitura de Cuiabá e voluntários, deflagrou na manhã desta terça-feira (08) a operação “Aconchego”, com objetivo de combater o tráfico de drogas e outros crimes na região central da capital. Vídeos mostram ruas fechadas e movimentação intensa das forças de segurança em bocas de fumo.
A ação cumpre 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), com base em investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Denarc) e da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf). Os alvos são comércios e casas usados para tráfico, receptação, furto e roubo. Participam 60 policiais civis, com apoio de cães farejadores da Polícia Penal.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Além do cerco aos pontos de venda de droga, a operação também oferece atendimento social a pessoas em situação de vulnerabilidade. Um centro de acolhimento foi montado no Ginásio Dom Aquino, com serviços como banho, alimentação, testagem rápida, emissão de documentos e assistência de saúde.
Mais de 100 profissionais estão mobilizados na operação, que envolve ainda agentes das secretarias municipais de Ordem Pública, Assistência Social, Esporte e Lazer, Saúde, Mulher, Comunicação e Segurança Pública. O projeto “Anjos da Madrugada”, da Igreja Universal, também apoia a ação.
Veja vídeo: