DO REPÓRTER MT
A eleição para a presidência da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) voltou a ser interrompida após novo recurso apresentado pela chapa “Progresso no Futebol”, liderada por Aron Dresch. O grupo acionou a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMA) pedindo liminar para suspender a publicação de um novo edital, mantendo o prazo para o pleito indefinido até nova análise.
A Comissão Eleitoral da FMF havia decidido republicar o edital da eleição com um novo cronograma, alegando dificuldades operacionais e prazos comprometidos após meses de paralisação. A eleição, inicialmente marcada para 3 de maio, foi suspensa por decisão judicial diante de denúncias de irregularidades e disputas entre chapas.
Durante o impasse, o presidente da Federação Gaúcha, Luciano Hocsman, foi nomeado interventor interino pela CBF, após a Justiça revogar a indicação do advogado Thiago Barros, feita em Mato Grosso. A condução do processo ficou a cargo da CBMA, que agora precisa decidir se o edital poderá ou não ser publicado.