DO REPÓRTERMT
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), chegou à Câmara municipal para prestar esclarecimentos sobre o contrato milionário com a empresa CS Mobi, que é responsável pelo estacionamento rotativo em Cuiabá. O contrato prevê, no decorrer de 30 anos, o pagamento de R$ 650 milhões.
Emanuel trouxe na camiseta, sob o terno, um recado para o atual gestor municipal, Abilio Brunini (PL). Na vestimenta que ele usa veio a inscrição: “Quem não tem visão da casa pronta não suporta a obra”.
“Tiraram foto? A mensagem é importante. Esse recado é para o atual gestor de Cuiabá e membros da sua equipe que não tem a menor noção do que é Cuiabá, não tem a menor visão de futuro, uma visão caolica, que não enxerga daqui até o córrego da Prainha e quer vir discutir grande obras e grandes empreendimentos para Cuiabá”, disse Emanuel.
Até o momento, a CPI já ouviu o ex-procurador-geral do Município Benedicto Miguel Calix, os fiscais de contrato da época, o gerente geral da CS Mobi Kenon Mendes de Oliveira, técnicos da área, a ex-secretária da Semob Regivânia Alves e permissionários do Mercado Municipal Miguel Sutil. Também foram realizadas duas visitas in loco às obras do mercado.