DO REPÓRTERMT
Uma reunião entre o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, com os prefeitos Abilio Brunini (Cuiabá), Flávia Moretti (Várzea Grande) e Cláudio Ferreira (Rondonópolis), pode ter enterrado a candidatura do senador Wellington Fagundes ao Governo do Estado no ano que vem.
Fontes ouvidas pela coluna afirmam que Costa Neto saiu do encontro certo de que os prefeitos das principais cidades mato-grossenses não participariam da campanha pelo correligionário, caso ele fosse indicado como o candidato do PL.
O encontro ocorreu no dia 23 de setembro, em Brasília. O movimento foi sutil. Não houve uma declaração direta, mas a mensagem ficou no ar.
Há uma certa mágoa por Fagundes não ter se empenhando nas eleições municipais de 2024. Especialmente no caso da prefeita Flávia Moretti, que teria ouvido do senador que ele não a ajudaria a conseguir mais recursos do partido, em determinado momento da campanha, porque ela não tinha chance de vencer.
A tendência é que o grupo abrace a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que também tem perfil mais próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Internamente, o sentimento se resume na frase "é melhor ganhar com o Pivetta do que perder com o Wellington".