DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
O duplo homicídio qualificado da advogada Thays Machado, de 44 anos, e seu namorado Wyllian Marinho, de 30 anos, arquitetado e executado pelo filho do ex-deputado Carlos Bezerra (MDB), o empresário Carlos Alberto Bezerra, de 57 anos, entrou para a lista de crimes que mais chocou a população de Mato Grosso em 2023.
O casal foi assassinado a tiros na tarde do dia 18 de janeiro, no momento em que saiam do edifício da mãe da jurista, o Solar Monet localizado no bairro Consil, em Cuiabá.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
De acordo com as investigações, "Bezerrinha" (como é conhecido) não aceitava o fim do relacionamento com Thays, com quem se relacionou por três anos. Inconformado, ele perseguia, agredia e ameaçava a mulher.
Carlos Alberto seguiu e aguardou o casal sair do edifício e, sem sair do veículo em que estava, um Renault Kwid, atirou contra os dois. Foram três tiros em Thays e outros três em Wyllian.
Horas após o crime, o empresário foi capturado numa fazenda da família dele em Campo Verde.
O delegado Marcel Oliveira, da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), à época responsável pelo inquérito policial, revelou à imprensa durante uma coletiva as provas cabais da premeditação do crime. Segundo ele, o empresário instalou no veículo de Thays um localizador, quando ainda namoravam, e utilizava um caderno para anotar todos seus passos.
“Foram localizados GPS veicular, como também escutas ambientais. [...] Nesse caderno que está apreendido aqui, tem as anotações do dia e horário que os aparelhos foram instalados no carro, por quanto tempo duraria a bateria. Ou seja, até que dia ele poderia estar monitorando”, contou Oliveira.
“Ele tinha um sumário: de cor laranja era trabalho, prestador de serviço. As azuis eram homens e em rosa eram mulheres. Se ele via que era mulher, dava menos importância, não fazia anotações”.
O empresário foi descrito pela Polícia Civil como um homem ciumento e possessivo. Thays e o novo namorado se conheceram pessoalmente na madrugada do dia 18 de janeiro, horas antes de serem assassinados por Carlos Alberto. Willian morava em São Paulo.
Denúncia
O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Carlos Alberto pelo homicídio do casal. Ele responde pelo crime de duplo homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e surpresa e impossibilidade de defesa das vítimas. Contra Thays, há ainda a qualificadora de feminícidio.
A denúncia foi assinada ainda no mês de janeiro pelo promotor de Justiça Jaime Romaquelli, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá.
Em outubro, a defesa do empresário conseguiu o benefício da prisão domiciliar sob a alegação de que ele necessitava de cuidados especiais, devido à comorbidades físicas e transtornos psicológicos.
O MP entrou com recurso na tentativa de derrubar o benefício ao réu. O caso ainda aguarda análise do judiciário.














Jose 31/12/2023
E com a justiça que temos nesse país, não dá nada tudo acaba em pizza, pois ele tem dinheiro filho de político se fosse um pobre estava mofando na cadeia, ou morre com com pedido de soltura expedido engraçado esse país leis vale para os pobres não para os ricos.
1 comentários