facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Maio de 2024
27 de Maio de 2024

02 de Dezembro de 2010, 18h:30 - A | A

POLÍCIA /

ETA Tijucal deixa 20 mil casas sem água nesta sexta-feira, em Cuiabá



ANDRÉ MICHELLS
DA REDAÇÃO

20 mil casas devem ficar sem abastecimento de água nesta sexta-feira, em 22 bairros da Capital. Segundo a Sanecap, a interrupção no fornecimento de água será das 8h às 18h.  A Companhia argumenta que o corte é necessário para a continuidade de manutenção no floculador na ETA Tijucal. O floculador é uma câmara que tem a função de preparar as partículas ou impurezas existentes e que serão removidas no decantador, adequando o líquido para a filtração e cloração. A Sanecap informou que os moradores devem economizar água.

Os bairros que serão afetados pela medida são; Jardim Imperial I e II, Jardim Itália, Tijucal, Osmar Cabral, São João Del Rei, Santa Laura, Liberdade, Pedra 90, Voluntários da Pátria, Altos do Coxipó, Itapajé, Residencial Coxipó, GetúlioVargas, o CPA III e IV, Boa Esperança, Santa Cruz I e II, Recanto dos Pássaros, Jardim Universitário e Loteamento São José.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A ETA Tijucal foi uma das “grandes” obras do ex-prefeito Wilson Santos, que prometia, com o empreendimento, acabar de vez com a falta de água nos bairros de Cuiabá. A ETA foi construída pela Conspavi Construções e Participações LTDA. A obra foi  alvo de inúmeros processos e cercada de muita desconfiança.

Em setembro do ano passado, o professor da Faculdade de Engenharia Sanitária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), José Carlos Musis, afirmou à imprensa que a  ETA Tijucal era um "telhado cheio de goteiras" e teria muitos problemas de funcionamento, devido a maneira inadequada que atende a cidade, com canos inadequados, bombas d"água que não atendem a capacidade e falta de qualidade nos produtos instalados.  Pelo jeito, o professor não estava errado.

Comente esta notícia