facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2025
26 de Abril de 2025

15 de Julho de 2010, 21h:02 - A | A

POLÍCIA /

Engenheiro esclarece sobre implantação do BRT em Cuiabá

COPA NO PANTANAL 2014



 

Escolhido como o transporte de Cuiabá para a Copa de 2014, o BRT (Bus Rapid Transit) deverá ser instalado a partir do primeiro trimestre de 2011 na capital mato-grossense. Com uma obra que deve durar até dois anos até sua conclusão, o sistema vai envolver recursos de aproximadamente R$ 420 milhões e vem como uma das soluções para o problema da mobilidade urbana na cidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Para esclarecer sobre o BRT, o engenheiro Rafael Detoni, responsável pela mobilidade urbana da Agecopa (Agência Executora das Obras da Copa do Mundo em Cuiabá), deu entrevista exclusiva gravada em vídeo para o site Copa no Pantanal na tarde desta quarta-feira. Rafael Detoni tira dúvidas sobre os ônibus BRT e como funcionará o sistema em Cuiabá nos próximos anos.

 

O BRT – O projeto da BRT não é da Agecopa. Sua definição foi feita em 2008 pelas prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, quando a capital mato-grossense ainda pleiteava a sede da Copa do Pantanal e precisava definir um sistema de transporte de passageiros moderno. O modelo operacional ainda está sendo trabalhado junto às prefeituras, segundo o engenheiro Rafael Detoni. Na entrevista de 10 minutos, Rafael conta tudo o que sabe, incluindo as vantagens do sistema BRT e o que deve trazer de benefício para a população cuiabana

Comente esta notícia