Cuiabá, 06 de Dezembro de 2022
logo

14 de Novembro de 2016, 13h:40 - A | A

POLÍCIA / BÊBADO AO VOLANTE

Embriagado, motorista de Hilux é preso após bater contra carreta e causar morte de passageiro

O acidente ocorreu quando o motorista tentou uma ultrapassagem e sem conseguir tentou voltar para a pista, quando bateu a caminhonete contra a traseira de uma carreta.

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



O motorista E.J.C., 39, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois de provocar um acidente que resultou na morte do passageiro, que estava na caminhonete Hiliux conduzida por ele, na noite deste domingo (13) no km 305 da BR-364, em Jaciara (146 km de Cuiabá). De acordo com informações dos policiais, o condutor estava alcoolizado e bateu a caminhonete contra a traseira de uma carreta. Por estar sem documento, a vítima ainda não foi identificada.

Segundo informações da PRF, o acidente ocorreu por volta de 22h30, quando E.J.C., 39, tentou uma ultrapassagem, mas não conseguiu completar a manobra e bateu contra a carreta ao tentar voltar para a pista. Após o acidente, o motorista da caminhonete fugiu a pé do local, no entanto, ele foi preso a 5 km do acidente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os policiais rodoviários perceberam que o condutor estava com visíveis sinais de embriaguez. E.J.C. fez o teste do bafômetro, que apontou que ele estava com 0.386 dc/l de álcool no sangue.

Já o motorista da carreta, R.A.A. não teve nenhum ferimento.

O motorista da caminhonete deve responder por embriaguez ao volante e homicídio culposo (quando não há intenção de matar). E.J.C. também responderá por ter fugido do local do acidente.

Bebida e direção

No mês de novembro, o motorista Thiago de Souza Costa, 33, anos atropelou o servente de limpeza da Associação Matrogrossense de Magistrados (Amam), Nelson Ribeiro Nazário e em seguida bateu o Fiat Tempra, que conduzia, contra em um poste de energia elétrica, na Avenida Hermínia Torquatro da Silva, no bairro Paiaguás, em Cuiabá. 

De acordo com Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), o condutor estava embriagado e seguia sentido bairro/Centro quando ao passar pela rotatória da avenida Dr. Hélio Ribeiro, perdeu o controle da direção, atropelou o servente, capotou o carro e bateu contra o poste de iluminação pública.

O motorista realizou o teste do bafômetro que apontou o resultado de 0,87 mg/l de álcool, limite acima do permitido. 

O servidor da Amam, que seguia a pé para o trabalho, foi encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. 

Leia mais

Bêbado atropela funcionário da Amam e é liberado após pagar fiança

Comente esta notícia