facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Setembro de 2025
18 de Setembro de 2025

18 de Setembro de 2025, 07h:16 - A | A

GERAL / 15 HORAS OFF

Funcionários do Ciosp encerram greve após empresa pagar salários e benefícios atrasados

Dos 66 funcionários da Zdat, apenas 30% continuaram em atividade durante a paralisação

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



A greve dos funcionários da empresa Zdat Teleatendimento, responsável pelos atendimentos dos números de emergência 190, 193 e 197 no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), foi encerrada nesta quarta-feira (17), após o pagamento dos salários atrasados e do vale-alimentação integral.

Em assembleia realizada no fim da tarde, os trabalhadores aprovaram, por maioria, o fim da paralisação. A decisão foi comunicada pelo Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos de Mato Grosso (Sinttel-MT), que classificou o movimento como uma vitória da categoria.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Alcançamos o resultado que esperávamos, que foi o pagamento dos salários e também do vale-alimentação de forma integral. Encerramos com sucesso este movimento de greve. Agradecemos o apoio dado, fundamental para essa conquista”, informou a diretoria do sindicato, em nota.

A greve havia começado na manhã dessa quarta-feira (17), em razão de um atraso de 11 dias no pagamento dos salários e de pendências no vale-alimentação, que vinha sendo pago de forma fracionada. Dos 66 funcionários da Zdat, apenas 30% continuaram em atividade durante a paralisação, conforme determina a legislação para serviços essenciais.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) havia informado que os repasses à empresa estavam em dia e que notificou a Zdat a regularizar os pagamentos. Ainda de acordo com a Pasta, os atendimentos do Ciosp não foram prejudicados, já que parte das chamadas foi absorvida por policiais e bombeiros militares.

A Zdat Teleatendimento, que está em recuperação judicial, não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Comente esta notícia