JÉSSICA MOREIRA
DA REDAÇÃO
O motorista Thiago de Souza Costa, 33, anos atropelou o servente de limpeza da Associação Matrogrossense de Magistrados (Amam), Nelson Ribeiro Nazário e em seguida bateu o Fiat Tempra, que conduzia, contra em um poste de energiaelétrica, na Avenida Hermínia Torquatro da Silva no bairro Paiaguás, em Cuiabá. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (22). O motorista chegou a ser detido e encaminhado para a Delatran, mas foi liberado após pagar dois salários mínimos (R$ 1,760).
O motorista realizou o teste do bafômetro que apontou o resultado de 0,87 mg/l de álcool, limite acima do permitido.
De acordo com Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), o condutor estava embriagado e seguia sentido bairro/centro quando ao passar pela rotatória da avenida Dr. Hélio Ribeiro, perdeu o controle da direção, atropelou o servente, capotou o carro e bateu contra o poste de iluminação pública.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O motorista realizou o teste do bafômetro que apontou o resultado de 0,87 mg/l de álcool, limite acima do permitido.
O servidor da Amam, que seguia a pé para o trabalho, foi encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O estado de saúde não foi divulgado.
Thiago, que teve apenas escoriações, recebeu o atendimento dos profissionais do Samu no local do acidente. A Polícia Militar e os agentes de trânsito auxiliaram os motoristas que passavam pela via, que funcionou em meia pista durante a perícia.
Caos no trânsito
Também nesta manhã um grave acidente foi registrado que parou o trânsito na Avenida Miguel Sutil, uma das principais vias da capital. O motorista de um Ford Focus bateu o veículo contra três blocos de 'gelo baiano', que ficaram despedaçãdos na pista. O motorista fugiu após o acidente e a hipótese é de que ele estivesse embriagado.
O veículo derramou óleo na pista, fator que complicou ainda mais o trânsito no local. Segundo os agentes de trânsito, o motorista estava em alta velocidade, quando perdeu o controle da direção e bateu contra os blocos de concreto.
O acidente aconteceu no bairro Consil, em frente à loja Todimo Home Center, na pista de quem segue da região do Coxipó para a Rodoviária, mas em horário de pico, o congestionamento se estendeu além da rotatória da Avenida Jurumirim.