Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

24 de Dezembro de 2014, 11h:15 - A | A

POLÍCIA / EM CINCO HORAS

Em menos de cinco horas 4 são presos com ‘química de refino de coca’, moto roubada e arma

Em um dos casos, suspeito escondia produtos que seriam misturados a pasta-base de cocaína, nas partes íntimas.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Em menos de cinco horas, desta terça-feira (23), policiais militares do 4º Batalhão prenderam quatro criminosos, em Várzea Grande.

Dois deles estavam em uma moto roubada, um com um revólver calibre 38 e o quarto bandido escondia nas partes íntimas, produtos químicos que seriam usados para misturar a porções de pasta-base de cocaína, aumentando o peso da carga criminosa, para ser vendida mais caro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações do 4º BPM, por volta das 22h, Alex Júnior Vieira da Silva, de 28 anos, e Cláudio Ataíde Nunes da Silva, de 22 anos, foram presos em uma moto Honda Titan de cor cinza. A prisão foi feita na Rua Alzira Santana, no bairro Água Limpa, quando os policiais flagraram os dois em atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem.

 

O comandante do 4º BPM, coronel Oliveira, destacou que está intensificando a segurança no centro de VG, neste final de ano

Na checagem dos dados da moto, descobriam que era roubada. Aos policiais, os dois disseram que compraram a motocicleta por R$ 1.400. Eles foram levados a Central de Flagrantes e autuados por receptação. O veículo foi devolvido ao proprietário.

Já por volta das 20h30, no centro da cidade, Juriel Marques da Costa, de 28 anos, foi preso com um revólver. Ele foi parado em uma moto na blitz da PM. Apresentando nervosismo, o suspeito foi revistado e flagrado com a arma. O criminoso também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com os policiais, o suspeito teria a intenção de fazer assaltos na região central de Várzea Grande. Aproveitando das vítimas que estão nas ruas fazendo compras de Natal.

Com isso, o comandante do 4º BPM, coronel Oliveira, destacou que está intensificando a segurança no centro de Várzea Grande neste final de ano, colocando mais policiais nas ruas, para dar segurança à população que sai às compras de natal, inibindo a atitude dos bandidos.

Por fim, às 17h, Rodrigo Santos Oliveira, de 25 anos, foi preso na Rua Martins Afonso, no bairro Mapim, com um frasco de éter, de cloridrato de lidocaína e acido bórico. 

O suspeito estava em uma moto e foi abordado pelos PM’s, na revista os produtos que seriam usados para misturar com pasta-base de cocaína foram apreendidos. A PM ainda foi na casa dele, mas não localizou nada. Rodrigo foi levado a Central de Flagrantes.

Comente esta notícia