facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Outubro de 2025
28 de Outubro de 2025

28 de Outubro de 2025, 12h:40 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEO

Drone do CV arremessa bombas em comunidade durante operação

Ação dos integrantes da facção aconteceu durante megaoperação policial na região que busca prender lideranças criminosas após mais de um ano de investigação

CNN BRASIL



Policiais civis e militares realizam, nesta terça-feira (28), uma megaoperação na zona Norte do Rio de Janeiro. Em um vídeo obtido pela CNN Brasil, um drone de criminosos do CV (Comando Vermelho) foi flagrado arremessando bombas na região do Complexo da Penha. Até o momento, 81 pessoas foram presas.

Segundo o governo do estado, a ação dos criminosos aconteceu "em represália à atuação das polícias na região". Entre os presos está um suspeito apontado como operador financeiro de Edgar Alves de Andrade, conhecido como "Doca" ou "Urso", um dos chefes do Comando Vermelho.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A ação, resultado de mais de um ano de investigação conduzida pela DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado para combater a expansão territorial do Comando Vermelho e prender lideranças criminosas que atuam no Rio e em outros estados.

Os policiais tentam cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes do CV — entre os alvos, 30 são de outros estados, com destaque para membros da facção no Pará, que estariam escondidos nessas regiões.

Participam da ação cerca de 2.500 agentes das forças estaduais de segurança.

Dois suspeitos baleados estão sob custódia no Hospital da Penha. Além disso, dois suspeitos da Bahia foram mortos no confronto. Ainda durante a operação, três moradores vítimas de bala perdida foram socorridos ao Hospital Getúlio Vargas. Entre elas, uma mulher foi atingida de raspão enquanto estava na academia e já recebeu alta.

Um policial do Bope foi baleado de raspão na perna durante uma incursão na área de mata do Complexo do Alemão. De acordo com o comando da unidade, o agente foi ferido durante troca de tiros e foi socorrido ao Hospital Central da Corporação no bairro do Estácio. Ele não corre risco de morte.

O delegado Bernardo Leal, da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), também foi atingido por um tiro na perna durante a operação. Segundo informações da corporação, ele está bem e fora de risco.

Entre os presos na ação está um suspeito apontado como operador financeiro de Edgar Alves de Andrade, conhecido como "Doca" ou "Urso", um dos chefes do Comando Vermelho.

A polícia também apreendeu dez fuzis, uma pistola, três celulares e nove motos.

Serviços impactados pela operação

Saúde

Até o momento, cinco unidades de Atenção Primária que atendem a região da Penha e do Complexo do Alemão suspenderam o início do funcionamento e avaliam a possibilidade de abertura nas próximas horas.

Uma clínica da família mantém o atendimento à população, porém, as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.

Educação: 46 escolas foram fechadas

A Secretaria Municipal de Educação informou que, na região do Complexo do Alemão, 28 escolas foram impactadas. No Complexo da Penha, 17 unidades foram impactadas.

Já a Secretaria de Estado de Educação afirmou que, até o momento, uma escola estadual precisou ser fechada na região.

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia