facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Agosto de 2025
14 de Agosto de 2025

06 de Agosto de 2016, 10h:23 - A | A

POLÍCIA / CONFIRMADO

Corpo encontrado carbonizado é de empresário desaparecido

Quem fez o reconhecimento do corpo foi o próprio filho. Ele foi até o Instituto Médico Legal (IML) e constatou se tratar de Fernando, que teve metade do corpo carbonizado após sair em companhia de um estranho.

FRANCISCO BORGES
CELLY SILVA



O corpo que foi encontrado carbonizado na comunidade rural Recanto Tranquilo, na região da Ponte de Ferro, no final da tarde desta sexta-feira (5) é do autônomo Fernando Barbosa dos Reis, de 55 anos. Ele está desaparecido desde a manhã da última quinta-feira (4), quando saiu para fazer sua caminhada matinal na rodovia Palmiro Paes de Barros O principal suspeito é uma pessoa, de idade entre 35 e 40 anos, que dirigia um carro modelo Siena.

“Três pessoas o viram nesse carro e, inclusive, chamaram pelo nome dele porque ele é muito conhecido na região”, disse o filho de Fernando, Edson Carlos Reis. “A pessoa que estava dirigindo o Siena é morena e alta”, complementou o filho.   

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Além de queimar da cintura para baixo existem muitas marcas de espancamento no corpo”, contou Edson dizendo que o corpo deverá permanecer no IML até a próxima semana para demais exames.

Quem fez o reconhecimento do corpo foi o próprio Edson. Ele foi até o Instituto Médico Legal (IML) e constatou se tratar de seu pai, que teve metade do corpo carbonizado após sair em companhia de um estranho.

“Além de queimar da cintura para baixo existem muitas marcas de espancamento no corpo”, contou Edson, dizendo que o corpo deverá permanecer no IML até a próxima semana para demais exames. “Só depois dos exames que nós poderemos saber se ele foi executado antes de ser incendiado criminalmente ou depois”, acrescentou.

O CASO

Segundo a família, que realizava uma campanha desesperada em busca do autônomo, Fernando saiu de casa, no bairro São Gonçalo (onde morava há 35 anos), por volta das 5 horas para caminhar, como era de seu costume. A esposa dele, Mariusa Moreira dos Reis, 54, sempre o acompanhava, porém, nessa quinta-feira, ela não pôde ir junto com o marido porque tinha consulta marcada no dentista e ele acabou indo sozinho.

Ao retornar para casa, por volta das 8h30, a mulher de Fernando percebeu que ele não havia feito café e foi procurá-lo na estamparia de propriedade da família, que fica ao lado da residência, e ele também não estava lá. Mariusa percebeu que havia algo errado e chamou o filho para ajudar a procurar pelo marido no percurso da caminhada, que vai até a pista de cooper do bairro Parque Cuiabá.

No caminho, conversando com as pessoas, eles descobriram que Fernando havia passado em frente ao Colégio Fênix, na entrada do Parque Cuiabá e, inclusive, cumprimentou a recepcionista da escola, como fazia todos os dias. Com a foto de Fernando, a mulher e o filho de Fernando perguntaram por ele para várias pessoas nas ruas e descobriram que ele realizou seus exercícios no parque. 

De volta ao Colégio Fênix, a funcionária procuropu as imagens do circuito de segurança, que mostraram o microempresário caminhando em direção ao parque, por volta das 6h46. Porém, não mostraram ele voltando para casa. Ele usava camiseta amarela, bermuda vermelha, tênis preto e óculos. Não estava com nenhum objeto de valor, como celular e nem documento.  

Álbum de fotos

Arquivo pessoal/Família

Arquivo pessoal/Família

Arquivo pessoal/Família

Comente esta notícia