facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

15 de Abril de 2017, 17h:40 - A | A

POLÍCIA / ASSASSINADA A FACADAS

Corpo de garota desaparecida há 4 dias é encontrado na mata; dois são acusados

Corpo foi encontrado em fase de decomposição. Um homem conhecido da família foi preso e a polícia procura pelo outro acusado.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Familiares encontraram na tarde deste sábado (15), o corpo da adolescente Alana Ramos de Jesus, de 15 anos, em região de mata aos fundos da Associação dos Criadores de Terra Nova do Norte, (620 km de Cuiabá). Ela estava desaparecida desde a terça-feira (11), quando saiu para vender em Sinop, uma picape Strada, que pertencia ao marido que faleceu.

“A minha irmã deve ter sido morta na madrugada de terça-feira, então são cinco dias tomando chuva, sol, exposta ao tempo e infelizmente não poderemos nem velar o corpo dela”, lamentou Cristiane.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) constatou inicialmente que a garota foi morta a facadas pelas costas. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Um homem suspeito de ter assassinado Alana foi detido. Ele seria conhecido da família e estaria de carona com ela.

De acordo com o investigador Carlos Leite, este colega de Alana teria dado carona ao principal suspeito de envolvimento no desaparecimento e morte dela. Este homem ainda não foi localizado pela polícia.  

Ao , a irmã da adolescente Cristiane Rodrigues, contou que sentiu um forte cheiro vindo da região aonde estava o corpo e que não chegou a ir até o local. Ela acionou a polícia que constatou que o cadáver da garota já estava em estado de decomposição.

“A minha irmã deve ter sido morta na madrugada de terça-feira, então são cinco dias tomando chuva, sol, exposta ao tempo e infelizmente não poderemos nem velar o corpo dela”, lamentou Cristiane, que aguarda a liberação do corpo para que seja feito o enterro, sem poder realizar o velório.

A irmã da adolescente suspeita que ela tenha sofrido violência sexual antes de ser morta.  O crime teria sido cometido pelos dois homens que estavam com ela.

Cristiane explicou à reportagem que desde o início do desaparecimento de Alana, havia a suspeita de que ela já estaria morta, pois no interior do veículo, encontraram vestígios de luta corporal.

A picape foi encontrada na quarta-feira (12) com os pneus estourados. Estava abandonada na margem da BR-163.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para analisar as circunstâncias do crime.

O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop, para exames de necropsia.

Ela será sepultada no cemitério de Terra Nova do Norte, provavelmente na terça-feira (18).

A PJC investiga se o caso pode ser de latrocínio (roubo seguido de morte), homicídio doloso (quando há intenção de matar) ou estupro seguido de morte.

Leia mais:

Garota de 15 anos desaparece após sair para vender carro

Comente esta notícia

JEFERSON MATOS 17/04/2017

15 anos, viúva e dirigindo? O final só podia ser esse.

positivo
0
negativo
0

Gilstinho 16/04/2017

De 15 anos saiu dirigindo pra vender carro! Uê.. como os pais deixa um menor de idade dirigir sem cartei já que é menor? Ela poderia esta viva se os pai não deixasse ela sair sozinha dirigindo.O momento é de dor mas, onde estavam os pais dela!

positivo
0
negativo
0

2 comentários