DA REDAÇÃO
O segundo suspeito de participar da morte de Archias da Silva Figueiredo, 21, em Várzea Grande, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite desta terça-feira (10), no bairro Parque Sabiá.
O assaltante, Francivaldo Michael da Conceição, 32, conhecido como “Polaco”, ou “Alemão”, foi encontrado com vários ferimentos a faca no corpo. Ele era procurado desde a madrugada de terça-feira (10), quando cometeu o crime na companhia do cúmplice, que forneceu nome falso de Roberto Moraes, 24, cujo nome verdadeiro é Jime Stanley Moraes de Oliveira, preso em flagrante na manhã de terça-feira (10).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em diligências, os policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) receberam informação de que havia um homem ferido em uma casa nas proximidades do mercado Bom Gosto.
No local, os policiais encontraram o suspeito com os ferimentos, provocados pela vítima do latrocínio. Na Delegacia, o delegado de polícia Wagner Bassi, autuou Francisvaldo em flagrante pelo crime de roubo seguido de morte. Segundo Wagner, ao ser interrogado, o preso confessou a prática do delito.
O crime ocorreu em um edifício situado na Avenida Filinto Muller, invadido por dois assaltantes que renderam os moradores de um dos apartamentos. A vítima reagiu ao roubo, entrando em luta corporal com os criminosos.
A dupla também foi agredida por vizinhos que tentaram auxiliar o morador, que mesmo assim foi atingindo por um golpe de faca na região do pescoço e os criminosos fugiram. O jovem foi socorrido, mas faleceu no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.
O primeiro assaltante preso, Roberto Moraes, 24, procurou o Pronto Socorro nas primeiras horas da manhã para tratar as feridas provocadas pela vítima e vizinhos que reagiram ao roubo.
O pai da vítima estava no local e, ao reconhecer Roberto, acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão e conduziu o suspeito à Central de Flagrantes de Várzea Grande, lavrou o auto de prisão em flagrante, encaminhado à Derf-VG para continuidade das investigações. O preso será encaminhado a uma unidade prisional.
Fernanda 12/06/2014
Aqui ninguém fala que ele faleceu por incompetência do Estado, pois chegou com vida no PS e por falta de médicos e atendimento de urgência, ele não aguentou!
1 comentários