Cuiabá, 10 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
10 de Setembro de 2026

06 de Julho de 2026, 13h:13 - A | A

POLÍCIA / DUPLO HOMICÍDIO

Carlinhos Bezerra enfrenta júri nesta terça; irmão de Thays vai depor frente a frente com o réu

Julgamento do empresário por duplo homicídio mobiliza Cuiabá nesta terça-feira (7)

RepórterMT

Carlinhos Bezerra será julgado pelo Tribunal do Júri no dia 7 de julho, em Cuiabá

Carlinhos Bezerra será julgado pelo Tribunal do Júri no dia 7 de julho, em Cuiabá

DO REPÓRTERMT



O empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, o Carlinhos Bezerra, senta no banco dos réus do Tribunal do Júri de Cuiabá nesta terça-feira (7) para responder pelo duplo homicídio de sua ex-namorada Thays Machado e do então companheiro dela, William César Moreno.

O rito jurídico, que começa logo no início do dia, promete mobilizar o Judiciário mato-grossense mais de três anos após o crime que chocou o estado em janeiro de 2023.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Os trabalhos no plenário começam com o sorteio dos sete jurados que formarão o Conselho de Sentença, responsáveis por definir se o empresário é culpado ou inocente. Na sequência, inicia-se a fase de depoimentos.

O principal momento da acusação será a fala do irmão de Thays, Thyago Jorge Machado, único membro do núcleo familiar que confirmou presença no fórum para relatar o impacto da tragédia.

LEIA MAIS: Tribunal de Justiça de MT nega recurso de Carlinhos Bezerra e mantém júri por duplo homicídio em Cuiabá

Após a oitiva das testemunhas e o interrogatório do réu, acusação e defesa travam o debate direto. O Ministério Público Estadual (MPE) deve sustentar as

Reprodução | Redes sociais

Thays Machado morta por carlinhos bezerra

 Thays Machado foi morta com o então companheiro dela, William César Moreno.

qualificadoras de feminicídio e motivo torpe, buscando uma pena exemplar para evitar o sentimento de impunidade.

Já a banca de defesa de Carlinhos Bezerra deve explorar suas condições de saúde. À época da prisão, ele confessou os disparos alegando desequilíbrio decorrente de um estágio avançado de diabetes.

O crime

A denúncia do Ministério Público aponta que as vítimas, Thays Machado, de 44 anos, e William César Moreno, de 30 anos, foram assassinadas a tiros no dia 18 de janeiro de 2023, no bairro Consil, em Cuiabá.

As investigações policiais revelaram que o réu monitorou e perseguiu o casal desde o desembarque no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

O atentado aconteceu em via pública, no momento em que Thays deixava o prédio da mãe. William ainda tentou escapar dos disparos correndo pela calçada, mas foi baleado pelas costas.

Carlos Alberto foi capturado horas após o duplo homicídio em uma propriedade rural em Campo Verde e, atualmente, cumpre prisão preventiva na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, após ter o benefício do regime domiciliar cassado.

Comente esta notícia

Poliana Martins 06/07/2026

tem que apodrecer na cadeia quem é condenado por matar mulher

positivo
1
negativo
0

1 comentários