facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Março de 2025
15 de Março de 2025

16 de Setembro de 2013, 11h:50 - A | A

POLÍCIA / ARRASTÃO EM VILA RICA

BOPE mata dois assaltantes; GCCO e GOE prendem outro

O criminoso preso foi identificado como Bruno da Silva Aguiar, oriundo do Pará. Já os dois assaltantes mortos foram identificados como Antônio de Oliveira, de 47 anos e Cássio Almeida de Souza, de 28 anos.

JOÃO RIBEIRO



Antônio de Oliveira, de 47 anos, e Cássio Almeida de Souza, de 28 anos foram mortos em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Já Bruno da Silva Aguiar, oriundo do Pará, foi preso por policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCC), Grupo de Operações Especiais (GOE) e policiais do município de Vila Rica (a 1400 km de Cuiabá). As duas mortes e a prisão do bandido aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), durante as buscas a quadrilha que assaltou as agências bancárias Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi e os Correios. Com eles também foram recuperados R$ 15,6 mil, em dinheiro.

O confronto com os bandidos ocorreu em uma região de mata, na divisa de Mato Grosso com o estado Pará. Os policiais ainda conseguiram apreender um fuzil que estava com um dos bandidos. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O delegado do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, disse que a Polícia Civil concentrou o trabalho de monitoramento de inteligência e informações que ajudaram na prisão e identificação da região onde a quadrilha tentava se refugiar. “Tudo indica que essa quadrilha seja oriunda do Pará”, destaca.

O assalto na modalidade ‘novo cangaço’ aconteceu no início da tarde da última segunda-feira (09). Os bandidos invadiram as agências bancárias simultaneamente. De acordo com o delegado Ronan, os assaltantes chegaram fortemente armados e chegaram atirando nas vidraças com o intuito de instalar o medo nos clientes dos bancos.

“Eles chegaram em duas caminhonetes L-200 prata e Hilux preta e renderam os clientes e funcionários dos bancos. Obrigaram os gerentes abrir os caixas e o cofre da agência e roubaram os dinheiros. Quando fugiram, colocaram vários reféns na caçamba dos veículos para não serem atingidos pela Polícia, que cercava a área”, disse. (com assessoria).

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia