MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
Geovane Santana Ferreira, 22 anos, foi assassinado à facada pela namorada de 35 anos, identificada como M.D.R.C., durante a madrugada desta quinta-feira (19) em casa, na Rua do Otimismo, bairro Vida Nova, em Lucas do Rio Verde (334 km da Capital).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima e realizou todos os procedimentos de ressuscitação, no entanto, Geovane permanecia inconsciente, sem respirar e sem pulsação. Mesmo assim, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal São Lucas, mas o médico de plantão apenas constatou a morte.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
M.D.R.C., que parecia estar bêbada e apresentava escoriações pelo pescoço, contou aos policiais que o casal começou a brigar porque Geovane, que era usuário de drogas, queria que ela pagasse dívidas dele com traficantes. Mas ao recusou o pedido, o namorado fez ameaças contra seu filho dela afirmando: “Relaxa. Os caras, para quem devo, sabem onde seu filho estuda”.
A mulher, que teria ficado nervosa com a ameaça, deu um tapa no rosto de Geovane, que revidou. O jovem pegou a mulher pelo pescoço e tentou enforcá-la, nesse momento, para se defender, ela alcançou uma faca de cozinha, que estava na mesa, e atingiu o rapaz no lado esquerdo do peito.
A acusada foi presa em flagrante, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento ao delegado Daniel Santos Ney e ficou detida aguardando às providências da Justiça.