MAYARA MICHELS
Uma quadrilha se deu mal, após aterrorizar e roubar pertencentes de uma família na noite desta terça-feira (16), na Chácara do Japonês, localizada no km 7, da Rodovia Emanuel Pinheiro, próximo ao trevo do bairro Jardim Vitória. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 19h, o bando armado invadiu o local fazendo todos como reféns, enquanto roubavam os pertencentes de valor que encontravam. Após aterrorizarem a família, que ficou sob mira de armas, os bandidos fugiram com todos os produtos, incluindo uma caminhonete S10, um celular e um Ipad. Todos com rastreadores.
Após a fuga a família acionou a polícia e a administradora do rastreador do veículo para passar a localização aos policiais. Com os três rastreadores ligados, a polícia encontrou o veículo e todos os pertencentes roubados na casa de Alex Junior da Silva Rocha. Ele participou do crime e tentava esconder duas TVs LCD, um computador, uma filmadora, roupas, tênis e bolsas dentro de um quarto, quando os policiais chegaram.
A caminhonete S10 foi localizada “abandonada” em um terreno baldio, próxima a residência de Alex. Segundo informações da PM, os ladrões tentam esconder carros roubados por algumas horas após o crime, já que a polícia intensifica as buscas pelo veículo. depois de um tempo, levam o carro para desmanche ou para a Bolívia, onde é trocado por drogas.
A polícia busca pelos outros integrantes identificados apenas como Luciano, Welington e "Neguinho”. Os outros três comparsas que Alex disse não saber os nomes, já que não os conhecem, teriam sido “contratados”, apenas para o roubo na chácara.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos investiga a quadrilha que é especializada em roubo de veículos na Grande Cuiabá. O grupo teria roubado um carro na primeira semana do mês e já planejava outro roubo para o final do mês> Em média três veículos são roubados por mês pelo grupo na Capital.