THAIS BEMFICA
DO REPÓRTER MT
Uma ação criminosa em Cuiabá pode acender um alerta à população: bandidos invadiram uma casa do bairro Shangri-lá, através de informações de um pintor que foi contratado para prestar serviços no local e ainda se passou por refém durante a ação. Tudo foi registrada por câmeras de segurança.
O crime aconteceu por volta das 17h. No vídeo, é possível ver que dois criminosos descem de um Ônix e sentam na calçada da casa. Assim que o pintor abre o portão, os bandidos supostamente "rendem" o homem e entram na residência.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O dono da casa, de 61 anos, assim que percebeu a entrada dos bandidos, conseguiu se esconder em um dos cômodos e acionou a polícia. Ao verificar que as portas haviam sido trancadas, os criminosos fugiram sem levar nada.
A polícia conseguiu identificar a placa do veículo dos criminosos e prendeu um deles, momentos depois, no bairro Morada do Ouro.
Nada de ilícito foi encontrado no carro, mas ao ser qestionado sobre o roubo, o bandido confessou o crime, alegando que participou da ação criminosa como motorista para os dois que entraram na casa.
Segundo ele, o pintor teria avisado sobre o local e passado informações para que a dupla assaltasse a casa. Assim, a abordagem ao pintor teria sido forjada. O bandido ainda disse que, como não conseguiram roubar nada na residência, foram embora.
O homem foi preso e indicou a casa do pintor. Ao ser abordado pela polícia, o pintor confessou que realmente passou informações para os criminosos e fingiu ter sido refém na ação.
Os dois foram presos, mas a polícia não conseguiu encontrar os dois bandidos que, de fato, invadiram a casa.
O caso será investigado.
Veja o vídeo: