MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
A casa da servidora pública do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), I.C.S., 53 anos, foi invadida na noite de terça-feira (1º) por dois bandidos armados, momento em que ela e sua família foram mantidas reféns, no bairro Despraiado, em Cuiabá.
No entanto, a servidora conseguiu enviar mensagem para a nora, pelo aplicativo WhatsApp, e a Polícia Militar (PM) foi acionada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os policiais foram ao endereço, pularam o muro e entraram na casa, e prendera em flagrante Thiago Henrique Alves, 21 anos, com uma pistola Taurus calibre .380 nas mãos.
Os militares então deram ordem prisão para Thiago, que jogou a arma no chão e se entregou, e Gezivaldo Júnior Benedito, 23 anos, que estava em um dos quartos da residência.
As vítimas, que foram mantidas reféns por mais de 1 hora dentro de um quarto, foram soltas.
Uma das vítimas, de 21 anos, narrou que foi rendida por Thiago no momento em que fechava porta debaixo da casa. Em seguida, o criminoso pediu para que a jovem o levasse até os outros familiares que estavam no segundo andar do sobrado.
Quando chegaram ao andar de cima, a servidora e a mãe de 75 anos já estavam reféns de Gezivaldo.
A vítima relatou ainda que os bandidos agiam com muita violência, exigindo dinheiro, cofre e joias, ao mesmo tempo em que recolhiam objetos de valor que viam pelo local. Em determinado momento Thiago teria pegado a jovem pelo pescoço.
As vítimas contaram ainda que eles pediam ainda que a parte inferior da casa fosse aberta para recolherem o que tinha lá, dando a entender que já conheciam o imóvel. Outra informação importante repassada aos militares foi que depois que pegaram o que conseguiram, entraram em contato com um comparsa e disseram “venha nos buscar o mais rápido possível”.
Os assaltantes confessaram aos militares que passaram o dia numa casa abandonada ao lado da residência das vítimas observando a movimentação e esperando o melhor momento para invasão.
Os assaltantes foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada pelos crimes de cárcere privado, roubo, sequestro, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
JOSÉ EDUARDO SILVA PENHA 02/10/2019
Quem tem casa abandonada ao lado da sua, denuncie a prefeitura, ao JUVAN, se nao acontece isso. Outra coisa, pq não mostra a cara dos ladrões?????
1 comentários