JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O acusado Wellington Borges Conceição, também conhecido como ‘Pixuca’, de 19 anos, disse ao delegado Wagner Bassi, da Delegacia Especializada de Roubo e Furtos de Várzea Grande, que matou ‘acidentalmente’ o segurança, Azis Sebastião Pedroso, de 45 anos, do mercado Moriá, no bairro Jardim Itororó.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Divulgação Polícia Civil |
Comparsa de 'Pixuca' no assalto. Ele foi assassinado. |
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado afirmou que a ‘arma disparou sozinha’. ‘Pixuca’ ainda disse que Joaquissaer Ferreira da Silva, de 21 anos, suspeito de ser comparsa dele no assalto ao mercado, foi assassinado no dia 3 de dezembro.
Já Darley Cristian Gomes de Arruda, de 18 anos, acusado de dar apoio à fuga está foragido.
‘Pixuca’ foi atuado por latrocínio, roubo seguido de morte, e encaminhado ao presídio Capão Grande, em Várzea Grande. Se condenado, ele pode pegar até 17 anos de prisão.
A PRISÃO
Divulgação Polícia Civil |
|
Darley acusado de dar fuga aos bandidos está foragido |
Ao descobrir a real identidade do homem, os policiais descobriram um mandado de prisão contra ele.
Em 2010, quando era menor de idade, ‘Pixuca’ foi preso após roubar e matar uma pessoa.
O CRIME
O assalto ocorreu no dia 24 de novembro. Segundo a polícia, Pixuca e o comparsa teriam anunciado o roubo quando simularam estar comprando um produto no mercado. Um dos suspeitos rendeu o segurança e o outro, de acordo com a polícia, iniciou o roubo aos caixas e aos clientes.
Após roubar os clientes e o dinheiro do mercado, o segurança foi obrigado por Wellington a se deitar no chão. Mesmo sem esboçar nenhuma reação, a vítima foi morta a tiros. Após o crime, os dois suspeitos fugiram em uma moto.
Uma das armas utilizadas foi encontrada em terreno baldio próximo ao supermercado. A arma calibre 44 estava sem munições. A moto utilizada para chegar e a sair do local também foi encontrada abandonada. A morte foi toda gravada pelas câmeras do circuito interno de TV do mercado.
Para rever o vídeo do assalto e do assassinato do segurança, indefeso no chão, (clique AQUI).