APARECIDO CARMO
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O CEO da Vicar, responsável pela Stock Car no Brasil, Lincoln Oliveira, disse que o circuito de automobilismo do Parque Novo Mato Grosso tem condições de receber eventos de padrão internacional, como a Fórmula 1 ou o World Endurance Championship (WEC).
“A vantagem aqui do circuito é que ele tem grandes áreas de escape, então ele é um circuito internacional moderno. Eu não sei se o governador vai querer tanto tumulto na cidade. Mas daria, sim, para receber WEC, Fórmula 1, outras categorias internacionais sem nenhum problema”, afirmou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - VÍDEO: Parque Novo MT vai receber etapa da Stock Car; entrada será gratuita
A fala foi feita na quarta-feira (15), durante coletiva de imprensa em que foi anunciada a parceria com o Governo do Estado para que seja realizado, em Cuiabá, uma prova da Stock Car.
O chefe da categoria destacou, ainda, que a pista do Parque Novo Mato Grosso tem a homologação da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), que é obrigatória para eventos com motos. Em sua fala, ele explicou que o Autódromo de Interlagos não tem essa homologação.
“Olha, o autódromo, o circuito [do Parque Novo Mato Grosso], tem inclusive homologação FIM, que é para motocicletas. Essa é a homologação máxima que se tem. Por exemplo, em Interlagos, eu sei que não vai mais ter corridas de moto porque não é um autódromo desenhado para moto”, afirmou.
O acordo, válido inicialmente por três anos, prevê que o primeiro evento oficial seja realizado já no dia 15 de novembro deste ano. Nos dias 13 e 14 serão realizadas as atividades para que os pilotos tomem conhecimento da pista, assim como treinos livres e treinos classificatórios.
LEIA MAIS - Cuiabá vai sediar provas do Brasileiro de Motocross e Stock Car
O campeonato Stock Car é a principal categoria de automobilismo do Brasil e uma das maiores do mundo. A temporada de 2025 iniciou em maio e trouxe uma novidade: a estreia dos SUVs, encerrando o ciclo dos Sedans.
Veja vídeo: