JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O ex-presidiário Marlon Firmino Santana, de 23 anos, foi executado com um tiro na nuca, na manhã desta quinta-feira (25). A execução ocorreu na Avenida Principal do bairro do Porto, próximo ao Aquário Municipal, em Cuiabá. Policias militares do 1º Batalhão realizam rondas na região para tentar encontrar dois homens em uma moto, apontado como os autores do crime.
Conforme informações do 1º BPM, testemunhas disseram que os homens na moto, usando capacete, para não serem identificados, se aproximaram a da vítima. O ‘pistoleiro’ que estava na garupa da moto, sacou uma arma e atirou várias vezes.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Marlon foi atingido na cabeça e morreu na hora. Já os criminosos fugiram em direção a ponte Júlio Muller.
Para a PM, o caso pode ser um acerto de contas, já que Marlon tinha passagens na Polícia por ameaça, tráfico de drogas e roubo.
Policiais ainda disseram que um dos olhos de Marlon estava roxo, indicando que o homem pode ter sido espancado, antes de ser assassinado. O corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser feito o exame de necropsia.
Também estão no local do crime, investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital estão no local tentando encontrar alguma pista que leve aos autores do crime.
MAIS CRIME
Ainda na manhã desta quinta-feira (25), o assaltante Elder Ribeiro de Oliveira, de 20 anos, levou um tiro na perna esquerda durante uma tentativa de assalto contra um cabo da Polícia Militar, na residência do PM, localizada na Rua 8, do residencial Cláudio Marchete, também na capital.
Segundo informações do 3º BPM, o policial militar foi surpreendido na frente da casa, por Elder e o comparsa dele, identificado apenas como ‘Jojo do Tijucal’.
Rendido Elder foi obrigado a entrar na casa com a dupla criminosa. No entanto, conseguiu pegar a pistola, em cima da geladeira e atirou contra os bandidos. Elder foi baleado na perna e ‘Jojo’ conseguiu fugir.
O assaltante ferido foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, após receber alta médica deve ser levado a Central de Flagrantes para ser autuado por roubo.