Assessoria

Otaviano Pivetta e Gisela Simona vão comandar o Governo de Mato Grosso pelos próximos quatro anos
VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
Os votos apurados até o momento indicam que Otaviano Pivetta (Republicanos) já pode ser considerado matematicamente reeleito governador de Mato Grosso no primeiro turno. Sendo o candidato mais votado hoje (04, ele seguirá no comando do Estado até 2030. A vice-governadora eleita é Gisela Simona (União).
Pivetta disputou o Governo do Estado com os candidatos Wellington Fagundes (PL), Doutora Natasha (PSD), Maurício Coelho (Mobiliza), Rafaell Milas (Missão) e Sargento Laudicério (Agir).
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Wellington Fagundes ficou em segundo lugar, enquanto Natasha ficou em terceiro.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador e a vice-governadora eleitos tomarão posse no dia 6 de janeiro de 2027. A data faz parte de uma mudança estabelecida pela Emenda Constitucional nº 111/2021, que alterou o calendário de posse dos chefes do Executivo.
Otaviano Pivetta foi vice-governador durante pouco mais de sete anos e assumiu o cargo após a saída do ex-governador Mauro Mendes (União), que foi eleito neste domingo como senador por Mato Grosso.
Ele também já foi eleito prefeito de Lucas do Rio Verde (a 333 km de Cuiabá) em 1996, 2000 e 2012 e exerceu os três mandatos.
Pivetta também já foi deputado estadual entre 2006 e 2010.







