Cuiabá, 04 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
04 de Outubro de 2026

04 de Outubro de 2026, 16h:46 - A | A

PAPO RETO / CORRIDA AO GOVERNO

Apuração inicial indica eleição de Pivetta no 1º turno em Mato Grosso

RepórterMT/Karine Arruda

Divulgação inicial da Justiça Eleitoral neste domingo (4) traz os primeiros números da contagem de votos para o Governo de Mato Grosso.

Divulgação inicial da Justiça Eleitoral neste domingo (4) traz os primeiros números da contagem de votos para o Governo de Mato Grosso.

DO REPÓRTERMT



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga em tempo real as urnas apuradas neste domingo (4). A primeira parcial aponta o governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), lidera na corrida ao Palácio Paiaguás, com 59,1% dos votos, o que representa 174.98 mil votos.

O senador Wellington Fagundes (PL), que aposta na força do bolsonarismo, aparece na segunda colocação, com 22,14%, totalizando 65.308 votos.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Já a Doutora Natasha (PSD), candidata apoiada pelo presidente Lula (PT) em Mato Grosso, aparece em terceiro lugar na parcial, com 17,85% dos votos, correspondendo a 52.669 votos.

Para acompanhar em tempo real a evolução completa da apuração e os dados atualizados de votos para o Governo do Estado e demais cargos, ACESSE AQUI.

 

Comente esta notícia