Karine Arruda/ Repórter MT

A candidata classificou as investidas como fruto de desequilíbrio e falta de discernimento
ANA ADÉLIA JÁCOMO
KARINE ARRUDA
A candidata ao Senado Janaina Riva (MDB) conversou com a imprensa hoje (4) após deixar o colégio eleitoral em Cuiabá onde votou e criticou o nível de agressividade que marcou a campanha eleitoral em Mato Grosso. Para ela, os ataques chegaram ao ápice quando teve sua coligação associação a uma organização criminosa, o que colocou sua integridade e a de sua família em risco.
"Os ataques foram muito pesados. Não dá para você associar um candidato a uma organização criminosa. Isso coloca a minha vida em risco, a vida dos meus filhos em risco. Na minha opinião, é um desequilíbrio, uma falta de discernimento, algo que não deveria acontecer no processo eleitoral. O problema é que a justiça eleitoral demora demais", declarou.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Os ataques pesados relatados por Janaina têm como pano de fundo a intensa disputa por espaço contra o seu colega de chapa ao Senado, o deputado federal José Medeiros (PL). A escolha dos seus suplentes, Danilo Trento e Rafael Yamada Torres, o tempo de propaganda eleitoral e o apoio do bolsonarismo foram combustíveis para uma crise dentro da chapa.
Durante a entrevista, a candidata classificou as investidas como fruto de desequilíbrio e falta de discernimento, lamentando que a lentidão da Justiça Eleitoral muitas vezes impeça uma resposta rápida contra conteúdos difamatórios.
Janaina também disse que foi alvo de um volume expressivo de agressões ao longo da disputa, levantando indícios de que o tom elevado e as fake news possam ter relação com sua posição de destaque nas pesquisas ou com o recorte de gênero na política.
"Foram muitos os ataques que partiram de diversos cidadãos contra mim. Eu acredito que tenha sido a mais agredida dessas eleições, por estar em segundo lugar, não sei se por ser mulher. Mas, enfim, estou preparada para enfrentar as urnas e, se Deus quiser, ganhar essas eleições."
Veja o vídeo:







