facebook instagram twitter
Cuiabá, 26 de Março de 2023
logo
26 de Março de 2023

18 de Março de 2023, 15h:43 - A | A

POLÍCIA / "SAIU PARA MATAR"

Assassino esfaqueou o coração da ex porque ela gritou por socorro, diz delegado

Delegado destacou comportamento cruel e vontade de matar do assassino.

APARECIDO CARMO
JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Antônio Aluízio da Conceição Maciano matou a jovem Emily Bispo da Cruz, 20 anos, porque ela começou a gritar por socorro quando percebeu a aproximação do ex-namorado. A informação consta no depoimento do assassino confesso ao delegado Hércules Batista, da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Ele foi para matar e isso está plenamente demonstrado na investigação que se iniciou com esse flagrante delito”, disse o delegado durante coletiva de imprensa nessa sexta-feira (17).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O crime foi cometido na manhã de quinta-feira (16), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o assassino se aproxima da vítima, que estava acompanhada do filho de 4 anos de idade, e desfere socos e facadas na jovem.

Segundo o delegado, foram mais de 15 facadas desferidas contra a vítima. Várias atingiram órgãos vitais, inclusive o coração. Ela foi levada às pressas para a UPA, teve hemorragia e não resistiu.

“Era um homem ciumento, um homem possessivo, desferiu mais de quinze facadas em regiões vitais do corpo, no tórax. As imagens comprovam que a vítima foi alvejada quando estava em pé, ela cai no chão no meio fio, próximo a calçada. Ela continua sendo golpeada. Em nenhum momento ele teve arrependimento ou piedade da condição da vítima”, explicou o delegado.

“Ele argumenta primeiro que ele era traído por ela. É sempre um hábito dos suspeitos colocar a culpa na vítima, na verdade a culpa é toda dele. É um absurdo o que foi cometido. Foi um crime que foi praticado em plena luz do dia, na frente de uma criança de quatro anos”, ressaltou.

O inquérito policial deve ser concluído em dez dias. Antônio deve responder por feminicídio majorado, quando a pena é aumentada em um terço até a metade e pode pegar entre 18 e 40 anos.

Leia mais sobre o caso:

- Jovem de 20 anos é morta a facadas pelo ex-namorado no Pedra 90

- Vídeo mostra jovem sendo assassinada a facadas na frente do filho, no Pedra 90

- Polícia prende homem que matou ex-namorada a facadas na frente do filho

- Delegado: Assassino foi frio e calculista; ele não demonstra arrependimento

Comente esta notícia

Vavá 18/03/2023

Aff tô com ódio desta pessoa, alguém tem que mata lo, tá demorando demais

1 comentários

1 de 1