facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Março de 2023, 10h:55 - A | A

POLÍCIA / FACADAS NA EX

Delegado: Assassino foi frio, calculista e não demonstra arrependimento

Segundo investigação, crime foi premeditado e assassino esperou pela vítima. Ele matou a jovem com várias facadas ne frente do filho

APARECIDO CARMO
JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



O delegado Hércules Batista, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse à imprensa nesta sexta-feira (17), que Antônio Aluízio da Conceição Maciano é um assassino frio e calculista, que não demonstra arrependimento pelo assassinato de Emily Bispo da Cruz, 20 anos. Ela foi morta a facadas, enquanto estava com o filho de 4 anos. O crime ocorreu na quinta-feira (16), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. 

"Ele é réu confesso, insensível, não demonstrou arrependimento. Ele disse que está arrependido, mas a gente pelo trabalho policial a gente percebe quando alguém manifesta de uma forma espontânea arrependimento. Frio, calculista, esperou ela, premeditou o crime, ceifou a vida de uma mulher na presença de um filho menor de idade", disse o delegado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Esse crime não foi praticado por paixão, não é passional. Esse é um crime premeditado, calculista, não tem nada de injusta provocação de ninguém. A vítima estava vivendo a vida dela, estava levando a criança na escola e ele de forma premeditada, já havia adquirido passagem, ele já havia até falado com um amigo para pegar uma moto emprestada. (...) Esse é um crime brutal, um crime bárbaro”, acrescentou.

LEIA MAIS - Com medo de facção, irmã entregou assassino para a polícia

Segundo os investigadores, o crime foi premeditado pelo assassino, que teve tempo de pegar uma moto emprestada com um amigo para cometer o crime.

“O crime não foi casual, ele premeditou o crime. Ele pediu uma moto emprestada, ele esperou, conhecia a rotina da vítima, a vítima saia todos os dias cedo para deixar a criança na creche, então ele ficou circulando ali aguardando só o momento em que ela saiu da residência, abordou e infelizmente efetuou mais de 15 golpes de faca”, explicou o delegado.

Segundo revelou a investigação policial, o relacionamento de Emily com Antônio era conturbado e a vítima vivia com medo em razão das constantes ameaças. Emily nunca registrou queixa contra ele.

“Foi um relacionamento conturbado, cheio de ameaças. Isso ficou comprovado no inquérito policial. Ela era agredida e ameaçada, vivia com medo e infelizmente ela não procurou os órgãos especializados. Infelizmente não registrou boletim de ocorrência”, disse o delegado.

Hercules Batista ainda desmentiu versão que circulou na imprensa de que o assassino teria se entregado espontaneamente. Segundo o delegado, a DHPP recebeu a informação de onde ele estava e fez a prisão. A informação foi adiantada pelo RepórterMT, segundo fontes na Polícia a irmã de Antônio o entregou por temer que ele fosse morto por membros de uma facção criminosa.

“O crime não foi casual, ele premeditou o crime. Ele pediu uma moto emprestada, ele esperou, conhecia a rotina da vítima, a vítima saia todos os dias cedo para deixar a criança na creche, então ele ficou circulando ali aguardando só o momento em que ela saiu da residência, abordou e infelizmente efetuou mais de 15 golpes de faca”, disse o delegado.

Comente esta notícia