RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Familiares acreditam que a adolescente Alana Ramos de Jesus, 15 anos, foi assassinada pelo interesse do agressor em roubar o carro em que ela estava, em Terra Nova do Norte (620 km de Cuiabá).
A garota estava desaparecida desde a última terça-feira (11), porém, o corpo dela foi localizado em decomposição, após cinco dias, em um terreno baldio da cidade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme relatos de uma irmã de Alana ao , o assassino era conhecido de um amigo da família. Os três estariam juntos no dia anterior, porém, esse conhecido pegou uma carona com Alana, que saiu de casa com o intuito de vender a picape Strada, que era de seu marido, que faleceu.
“Ela não conhecia o cara. Ele roubou essa Strada que ela ia vender em Sinop. O carro apareceu primeiro e nós queríamos saber quem estava com o carro, porque minha irmã saiu com ele”, explica Cristiane Rodrigues.
Ao perceber que a adolescente não atendia as ligações, a família comunicou a polícia sobre o desaparecimento. O carro foi encontrado na quarta-feira (12), abandonado com os pneus estourados na BR-163.
“O cara que estava com o carro pegou carona. Nós começamos por aí, em relação à Strada roubada”, explica a irmã sobre o andamento das investigações.
A Polícia Civil não descarta a possibilidade da garota ter sido estuprada antes de ser morta. O local onde o corpo foi encontrado é isolado, apesar de estar dentro de Terra Nova do Norte.
Conforme Cristiane, no carro havia sinais de luta corporal, o que leva a crer que a adolescente tentou se defender do agressor.
Leia mais
Corpo de garota desaparecida há 4 dias é encontrado na mata; dois são acusados