facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Outubro de 2024
12 de Outubro de 2024

19 de Maio de 2014, 07h:59 - A | A

POLÍCIA / INSEGURANÇA PÚBLICA

Após assassinato de universitário, população de Sorriso cobra mais segurança contra violência

PM informou que mais de três mil pessoas foram às ruas protestar contra o alto índice de violência na cidade.

DA REDAÇÃO



A Polícia Militar informou que ao menos três mil pessoas realizaram uma manifestação contra o alto índice de violência no município de Sorriso (400 km de Cuiabá). O ato ocorreu durante o fim de semana, em razão do homicídio de Lucas Kempf, de 19 anos.

A vítima foi morta com um tiro na boca ao reagir a uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (15). Um dos autores do crime está foragido, já o comparsa dele foi baleado na cabeça e segue internado em uma unidade de saúde da cidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na manifestação, os participantes percorreram as principais ruas da cidade carregando cartazes, dizendo que já foram vítimas de algum tipo de crime neste mês, além da foto do jovem assassinado. Já outras pessoas carregaram faixas exigindo mais policiamento no município e que os ‘bandidos saem da cidade, já que Sorriso é terra de trabalhadores’.

Com quase 90 mil habitantes, Sorriso tem o terceiro melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, ficando atrás apenas de Lucas do Rio Verde e Primavera do leste, (350 e 230 quilômetros de Cuiabá, respectivamente). Segundo informações da Polícia Civil, somente neste ano, o município já registrou 17 assassinatos.

O ASSASSINATO

Por volta das 22h, o universitário Lucas voltava da faculdade para casa em uma moto, quando percebeu que estava sendo seguido por outra motocicleta com dois ocupantes. O jovem foi em direção a sua casa, no bairro Pinheiros II, e ao chegar no local foi rendido por um dos bandidos que anunciou o assalto.

O jovem reagiu a ação criminosa e entrou em luta corporal com o bandido. Durante a briga o pai de Lucas ouviu a gritaria e saiu da casa. O homem também conseguiu tomar a arma do bandido e atirou na cabeça dele, porém o segundo assaltante atirou na boca do universitário e na mão do pai dele. Após os tiros ele fugiu na motocicleta em alta velocidade.

Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém Lucas morreu no bóx de emergência do Hospital Regional. O pai recebeu atendimento na mão ferida e teve alta. 

Polícia Civil apura se a tentativa de assalto não tem alguma ligação com o roubo que ocorreu na casa da vítima no início da semana, onde foram roubado cerca de R$ 10 mil. Já Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) estão em busca do assaltante. 

Álbum de fotos

Reprodução Olhar Direto

Reprodução Olhar Direto

Reprodução Olhar Direto

Comente esta notícia